2018.10.24

Cluster Têxtil participou na Convenção Anual da EURATEX

A EURATEX, Confederação Europeia para a Indústria do Têxtil e do Vestuário, teve o seu sétimo encontro anual em Valência, Espanha.

Este ano, a discussão centrou-se no tema da "Cooperação Regional para a Modernização Industrial do Setor Europeu da Indústria Têxtil e do Vestuário".

A promoção da competitividade industrial europeia configura-se como um objetivo fundamental da Comissão Europeia na concepção atual do próximo programa-quadro após o HORIZONT2020.

O alinhamento das políticas regionais na implementação das estratégias de especialização inteligentes encorajará os projetos de modernização industrial no sector têxtil / vestuário, com uma abordagem transnacional e inter-regional como uma prioridade essencial.

Este evento, que nos últimos anos reuniu cerca de 200 líderes de empresas têxteis de toda a Europa, é uma oportunidade extraordinária para as empresas do setor participarem ativamente e fornecerem sua visão sobre os desafios e as oportunidades para o nosso setor nos próximos anos. Ana Ribeiro representou o Cluster Têxtil português e refletiu, juntamente com o Cluster francês e italiano, sobre a importância do papel dos clusters para a modernização das PME's europeias.


Subscreva a nossa Newsletter

Para utilizar o nosso website deve aceitar a nossa Política de Privacidade
| Mais informações