2018.05.04

CLUSTER TÊXTIL promove Missão empresarial

"O Cluster Têxtil foi esta quinta-feira o pivot de uma missão empresarial junto da Viriato Hotel Concept que envolveu empresas como a LMA, MundoTêxtil, Têxteis Penedo, Lasa e a ERT, mas também o CITEVE.

O objectivo desta missão foi conhecer aquilo que a Viriato faz de forma a que as empresas portuguesas, designadamente as que integraram a comitiva, venham a estabelecer parcerias para futuros negócios.

“Nós fizemos a ponte entre a Viriato e as empresas têxteis que integraram a missão empresarial”, explicou Ana Ribeiro, directora executiva do Cluster Têxtil, lembrando ainda que esta missão surge na sequência do workshop “O Têxtil e o Habitat: Tendências e Necessidades Futuras”, promovido em fevereiro, no aeroporto do Porto no âmbito do 51º Modtissimo.

“O objetivo agora foi identificar sinergias e potenciais pontos de cooperação e negócio entre o sector têxtil e esta empresa de produção de mobiliário e decoração para hotelaria”, acrescentou.

A Viriato Hotel Concept equipa unidades hoteleiras de luxo em todo o mundo para as mais conceituadas cadeias do sector e valoriza a importância dos têxteis técnicos e inovadores para a concretização dos grandes negócios.

“Não é o preço, é a capacidade de oferecer soluções práticas e inovadores para incorporar em todos os elementos que são decisivas e que conquistam novos clientes”, frisou João Martins, director da Viriato no workshop realizado em Fevereiro no Modtissimo. “E o têxtil tem um papel já que corresponde a mais de 60% do orçamento global”, sublinhou então.
Esta missão foi a primeira dentro do conjunto de iniciativas exclusivas de identificação de oportunidades e colaboração multissectorial que o Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda está a promover."


in "CLUSTER TÊXTIL LEVOU MISSÃO EMPRESARIAL À VIRIATO", Jornal T, 4 de maio 2018


Subscreva a nossa Newsletter

Para utilizar o nosso website deve aceitar a nossa Política de Privacidade
| Mais informações