2022.04.28

TEXGLOBAL no MÉXICO

De 28 de março a 1 de abril a parceria do projeto TEXGLOBAL (NTT (IT) Cluster Têxtil (PT), AEI Textils, ATEVAL (ES) e Techtera (FR)) e algumas das suas empresas foram ao México numa Missão de Internacionalização, a primeira do projeto TEXGLOBAL.

No primeito dia, as PMEs participantes tiveram reuniões B2B com empresas mexicanas enquanto a parcerias visitou a Escuela Superior de Ingeniería Textil of Instituto Politécnico Nacional in Ciudad de México onde assinou um Memoradum of Understanding.

Promovida pelo Fondo Mixto de Promoción Turística os participantes tiveram oportunidade de conhecer a bonita CIudade de México ao final do dia. 

No segundo dia, novas reuniões B2B foram promovidas pela CANAINTEX, Cámara Nacional de la Industria Textil  e viajaram para Puebla onde, no terceiro dia reuniram com a Secretaria de Economia de Puebla discutindo sinergias e pontos de ligação.

O grupo foi convidadeo a discobrir a Ciudad Modelo, um dos projetos estratégicos do Governo do Estado de Puebla que representa um foco de atração de investimentos com design de ponta, concebido como uma visão de ser um espaço socialmente inclusivo, oferta de habitação social, equipamentos e serviços públicos em atenção aos habitantes de San José Chiapa e municípios vizinhos

Ainda em Puebla, os participantes conheceram o  CIEN (Centro de Inovação e Empreendedorismo e Negócios), um espaço onde governo, empresas, universidades e empreendedores podem trabalhar juntos para gerar ideias e projetos.

Alguns membros do consórcio TEXGLOBAL tiveram uma reunião com o Mexican Textile Cluster para discutir a potencial assinatura de um MoU. Enquanto isso, outros membros visitaram a BUAP, Benemérita Universidad Autónoma de Puebla,

 

O consórcio TEXGLOBAL classifica como bem sucedida a missão que permitiu às empresas participantes a exploração do mercado mexicano e, através dos contactos realizados, prevê a construção de alianças estratégicas por parte dos clusters e dos seus membros.


Subscreva a nossa Newsletter

Para utilizar o nosso website deve aceitar a nossa Política de Privacidade
| Mais informações